Bovinos – Alimentos Complementares

[voltar atrás]

BOVIESTIMUL  Alimento Complementar para vacas leiteias e bovinos de engorda
Caix de:  
10 saquetas de100g
   Boviestimul


Espécie alvo:
Vacas Leiteiras, Bovinos de Engorda

Indicações: Como coadjuvante de disbiose aguda ruminal (acidose ruminal, indigestão, meteorismo …). Para prevenção de desequilíbrio microbiano em casos de tratamento com antibióticos, mudanças de dieta, quando haja suspeitas de ingestão acidental de grandes quantidades de hidratos de carbono facilmente digestíveis (cereais, beterraba sacarina, maças, uvas, pão, etc.), no início do pastoreio, em períodos de stress (pré e pós desmame, primeiros meses de lactação, cio, etc.) e nas dietas com fibra de baixa qualidade (palha):

Modo de emprego: Dissolver 1 saqueta de Boviestimul em água morna a 40° C e dar em garrafada. Em opção misturar com o alimento.

OPÇÃO A:
Como coadjuvante de disbiose aguda ruminal (acidose ruminal, indigestão, meteorismo …)
Tratamento Individual:
Vacas leiteiras: 100g de Boviestmul/dia durane 3-5 dias.
Bovinos de engorda: 50 g de Boviestimul/dia durante 3-5 dias (2 vezes ao dia).
OPÇÃO B:
Para prevenção de desequilíbrio microbiano em casos de tratamento com antibióticos, mudanças de dieta, quando haja suspeitas de ingestão acidental de grandes quantidades de hidratos de carbono facilmente digestíveis (cereais, beterraba sacarina, maças, uvas, pão, etc.), no início do pastoreio, em períodos de stress (pré e pós desmame, primeiros meses de lactação, cio, etc.) e nas dietas com fibra de baixa qualidade (palha):
Vacas leiteiras: 50 g/dia
Bovinos de engorda: 30 g/dia