Bovinos e Equinos – Especialidades Farmacêuticas – Outros

[voltar atrás]

DETOSEDAN Solução Injetável
Embalagens de:   
30 ml
100 ml
detosedan frente


Substância activa: Detomidina
Espécie alvo: Bovinos e Equinos
 
BOVINOS E EQUINOS

Indicações: Para sedação e analgesia ligeira de forma a facilitar exames físicos e tratamentos como pequenas intervenções cirúrgicas.

Pré-medicação prévia à administração de anestésicos inaláveis ou injectáveis.
A Detomidina pode ser administrada nos seguintes casos: Exames médicos (tais como endoscopia, exames rectais e ginecológicos, radiografia); Procedimentos cirúrgicos menores (tais como tratamentos dentários ou dos tendões, excisão de tumores na pele, tratamento dos tetos ou feridas); Antes da cirurgia ou administração de medicação (tal como aplicação da sonda gástrica, ferragem).


Posologia:Para administração intravenosa (IV) ou intramuscular (IM).

O medicamento veterinário deve ser administrado lentamente. O início do efeito é mais rápido quando administrado por via intravenosa. Sendo necessárias a sedação e analgesia prolongadas, podem ser administradas doses de 40 a 80 µg/Kg de peso corporal de cloridrato de detomidina. A duração do efeito pode alcançar as 3 horas. Doses de 10 a 30 µg de cloridrato de detomidina por Kg podem ser utilizadas em associação com outros medicamentos veterinários para intensificar a sedação ou para pré-medicação anterior à anestesia geral. É recomendado esperar 15 minutos após a administração de detomidina antes de iniciar o procedimento terapêutico.

O peso do animal a ser tratado deve ser determinada tão exactamente quanto possível para evitar sobredosagem.

Intervalo de segurança:Carne e vísceras - 2 dias; Leite - 12 horas.
 
 
Para mais informações consulte a nossa Monofolha Detosedan pdf_buttonl