Bovinos – Alimentos Dietético

[voltar atrás]

EnergyCal Alimento complementar energético 
Caixa de:  
10 Kg (10 saquetas de 1kg)
    EnergyCal
 
 

 Espécie alvo: Vacas Leiteiras

Indicações: Reconstitui as vacas leiteiras na altura do parto, fornecendo energia e cálcio de fácil e rápida absorção, assim como electrólitos e substâncias tampão.
Contribui para um estável nível sanguíneo de açúcar prevenindo assim a cetose. Reduz o risco de hipocalcémia. Rehidrata e restaura o equilíbrio electrolítico. Optimiza o pH do rúmen evitando acidoses. Fluidoterapia (30 Lt) prevenindo a desidratação, deslocamento do abomaso e retenção placentária. aura o equilíbrio electrolítico. Optimiza o pH do rúmen evitando acidoses. Fluidoterapia (30 Lt) prevenindo a desidratação, deslocamento do abomaso e retenção placentária.

Pode ser dado em situaços pós operatorias através de bomba intraruminal (bomba NutriDench), ou em qualquer situação em que os constituntes do produto possam ser úteis

 

Modo de emprego: Dissolver uma saqueta de EnergyCal (1 kg) em 15 Lt de água morna (40ºC) e administrar à vaca IMEDIATAMENTE após o parto quando o apetite do animal por bebida é elevado. Subsequentemente oferecer à vaca mais 15 Lt de água morna para assegurar uma ingestão suficiente de líquidos.

No caso de ser administrado através de bomba ruminal, dissolver 1 saqueta em 15 – 20 litros de água morna (40ºC). Pode ser misturado com um activador do rúmen, por exemplo Boviestimul. Aplicar com a bomba NutriDrench.