Bovinos e Suínos – Especialidades Farmacêuticas – Antibióticos

[voltar atrás]

ENRODEXIL 100mg/ml Solução injetável
Embalagens de:   
100 ml
250 ml
          


Substância ativa: Enroflaxacina
Espécie alvo: Bovinos; Suínos

Indicações:

Bovinos: Tratamento de infecções do trato respiratorio causadas por estirpes de Pasteurella multocida, Mannheimia haemolytica e Mycoplasma spp sensíveis à enrofloxacina.
Tratamento de infecções do tracto digestivo causadas por estirpes de Escherichia  coli sensíveis  à enrofloxacina. Tratamento de septicemia causada por estirpes de Escherichia coli sensíveis à enrofloxacina. Tratamento de artrite aguda associada a micoplasma causada por estirpes de Mycoplasma bovis sensíveis à enrofloxacina em bovinos com idade inferior a 2 anos.

Suíno: Tratamento de infecções do tracto respiratoria causadas por estipes de Pasteurella multocida, Mycoplasma spp e Actinobacillus pleuropneumoniaesensíveis à enrofloxacina. Tratamento de infecções do tracto urinário causadas por estirpes de Escherichia coli sensíveis à enrofloxacina. Tratamento da síndrome da disgalácia pós-parto, SDP (síndrome de MMA) causada por estirpes de Escherichia coli e Klebsiella spp. sensíveis à enrofloxacina. Tratamento de infecções do trato digestivo causadas por estirpes de Escherichia coli sensíveis à enrofloxacina. 
A enrofloxacina deve ser administrada quando a experiência clinica, suportada quando  possível por testes de sensibilidade ao microrganismo causal, indique a enrofloxacina como antibiotico de eleição. 
Posologia:

Bovinos:  Via intravenosa, subcutânea ou intramuscular.
5 mg de enrofloxacina/Kg p.v., equivalente a 1 ml/20 kg p.v., uma vez por dia, durante 3-5 dias. Artrite aguda associada a micoplasma causada por estirpes de Mycoplasma bovis sensíveis à enrofloxacina em bovinos com idade inferior a 2 anos: 5 mg de enrofloxacina/kg p.v., equivalente a 1 ml/20 kg p.v., uma vez por dia, durante 5 dias. 
O medicamento veterinário pode ser administrado por via intravenosa lenta ou subcutânea.

Suínos: 2,5 mg de enrofloxacina/kg p.v., equivalente a 0,5 ml/20 kg p.v., por injeção intramuscular uma vez por dia, durante 3 dias. Infecção do trato digestivo ou septicemia causadas por Escherichia coli: 5 mg de enrofloxacina/kg p.v., equivalente a 1 ml/20 kg p.v., por injeção instramuscular uma vez por dia, durante 3 dias. 
Nos suínos, a injeção deve ser administrada no pescoço, na base da orelha.
 

Intervalo de segurança:

Bovinos:
Após injeção intravenosa: Carne e Vísceras - 5 dias / Leite  - 3 dias
Após injeção subcutânea: Carne e Visceras - 12 dias / Leite - 4 dias

Suínos: Carne e Vísceras - 13 dias

Para mais informações consulte a nossa Monofolha Enrotril  pdf_button