Bovinos – Especialidades Farmacêuticas – Antibióticos

[voltar atrás]

PROCAPEN Suspensão injectável
Embalagem de:   
Frasco ampola siliconizado de vidro de 100ml

Substância ativa: benzilpenicilina procaínica
Espécie alvo: Bovinos, suínos e equinos
 

Indicações: Para o tratamento de doenças infecciosas bacterianas causadas por agentes patogénicos sensíveis à benzilpenicilina. 

Bovinos, Novilhos e Cavalos:
Infecções bacterianas gerais (septicémias), infecções do sistema respiratório, aparelho urinário e aparelho genital, pele e garras e articulações. 

Suínos (Suínos adultos):
Infecções do trato urogenital (infecções por Streptococcus spp. ß-hemolítico). Sistema musculosquelético (infecções por Streptococcus suis). Pele (infecções por Erysipelotrix rhusiopathiae). A administração deve basear-se no resultado de um antibiograma.
 
           
 
Posologia: 
Administração intramuscular:

Bovinos: 1 ml de Procapen por 15kg de peso corporal. Em cada local de injecção não deve ser aplicado mais de 20 ml da suspensão injectável.
Vitelos: 0,75-1 ml de Procapen por 15 kg de peso corporal. Em cada local de injecção não deve ser aplicado mais de 20 ml da suspensão injectável.
Suínos: 1 ml de Procapen por 15 kg de peso corporal. Em cada local de injecção não deve ser aplicado mais de 10 ml da suspensão injectável.
Equinos: 0,5 ml de Procapen por 10 kg de peso corporal. Em cada local de injecção não deve ser aplicado mais de 20 ml da suspensão injectável. A duração do tratamento é de 3 dias, administrando uma injecção a cada 24 horas.
 
Intervalo de segurança:

Bovinos: Carne e vísceras - 14 dias; Leite - 6 dias.
Suínos (adultos): Carne e vísceras: 15 dias.
Equinos: Carne e Vísceras: 14 dias.

Não é autorizada a administração a éguas produtoras de leite destinado ao consumo humano.
 
Para mais informações consulte o Folheto Procapen pdf_button