Suínos - Especialidades Farmacêuticas - Antibióticos

[voltar atrás]

QIVITAN Solução injectável
Embalagens de:   
100 ml
SededormEmbBRRGB


Substância activa:
Cefquinoma 25 mg (equivalente a 29,64 mg de sulfato de cefquinoma)
Espécie alvo: Bovinos e Suínos

Indicações:

 
Suínos: Para o tratamento de infecções bacterianas pulmonares e do tracto respiratório causadas por Pasteurella multocisa, Haemophilus parasuis, Actinobacillus pleuropneumoniae, Streptococcus Suis e outros microrganismos sensíveis à cefquinoma. Mastite-Metrite-Síndrome Agalactia (MMA) com envolvimentode E. coli, staphylococcus spp., Streptococcus spp., e outros microrganismos sensíveis à cefquinoma.

Leitões: Redução da mortalidade em casos de meningitecausada por Streptococcus suis.
Para o tratamento de: Artrite causada por Streptococcus spp., E. coli e outros microrganismos sensíveis à cefquinoma. Epidermite (lesões suaves ou moderadas), Causadas por Staphylococcus hyicus.
 
 
Posologia: 

 

Espécies

Indicações

 

Dosagem

 

Frequência

Suínos

Doença respiratória

 

 

2 mg cefquinoma/kg peso corporal

(2 ml/25 kg peso corporal)

 

 

Uma vez por dia durante 3 dias consecutivos.

MMA

 

 

2 mg cefquinoma/kg peso corporal

(2 ml/25 kg peso corporal)

 

 

Uma vez por dia durante 2 dias consecutivos.

Leitões

Meningite

Artrite

Epidermite

 

 

2 mg cefquinoma/kg peso corporal

(2 ml/25 kg peso corporal)

 

 

Uma vez por dia durante 5 dias consecutivos



 
Modo de administração: 

Bovinos e Suínos:  Todos os tratamentos devem ser administrados por via intramuscular. Estudos indicaram a conveniência de segundas e subsequentes administrações serem realizadas em diferentes locais de injecção. O local de injecção de eleição é o tecido muscular na zona média do pescoço. 
Para garantir a dosagem correta, o peso corporal deve ser determinado o mais exactamente possível, para evitar subdosagem. Agitar bem o frasco antes de utilizar. O medicamento veterinário não contém um conservante antimicrobiano. Limpar o septo antes de retirar cada dose. Utilizar uma agulha e seringa secas e estéreis. Deve ser utilizada uma seringa adequadamente graduada para emitir a administração correta do volume de dosagem adequada. Isto é particularmente importante ao injectar pequenos volumes, por exemplo ao tratar leitões. Ao tratar grupos de animais, utilizar uma agulha descartáveel. A tampa de borracha do frasco pode ser perfurada com segurança até 50 vezes.

Intervalo de segurança:  
 
Suínos:
Carne e vísceras: 3 dias
 
Para mais informações consulte a nossa Brochura Qivitan  pdf_button