Bovinos e Ovinos – Especialidades Farmacêuticas – Desparasitantes

[voltar atrás]

SPOTINOR Unção punctiforme
Embalagem de:   
250 ml
1Lt
spotinor emb

Substância activa: Deltametrina 10 mg/ml
Espécies alvo: Bovinos e Ovinos
 
Indicações: Para o tratamento e prevenção de infestações causadas por piolhos e moscas em bovinos; carraças piolhos, melófagos e miíases cutâneas estabelecidas em ovinos, e piolhos e carraças em borregos.

BOVINOS
Para o tratamento e prevenção de infestações causadas por piolhos mordedores e sugadores, incluindo Bovicola bovis, Solenopotes capillatus, Linognathus vituli e Haematopinus eurysternus em bovinos de carne e bovinos de leite. Também como auxiliar no tratamento e prevenção de infestações de moscas picadoras e moscas de um modo geral, incluindo Haematobia irritans, Stomoxys calcitrans, espécies Musca e Hydrotaea irritans.

OVINOS
Para o tratamento e prevenção de infestações causadas por carraças Ixodes ricinus e por piolhos (Linognathus ovillus, Bovicola ovis), melófagos (Melophagus ovinus) e miíases cutâneas estabelecidas (geralmente Lucilia spp).
Borregos
Para o tratamento e prevenção de infestações causadas por carraças Ixodes ricinus e por piolhos Bovicola ovis.
 
Posologia:
Bovinos: 100 mg de deltametrina por animal correspondendo a 10 ml de medicamento veterinário.
Ovinos: 50 mg de deltametrina por animal correspondendo a 5 ml de medicamento veterinário.
Borregos (com menos de 10 kg de peso vivo ou 1 mês de idade): 25 mg de deltametrina por animal correspondendo a 2,5 ml de medicamento veterinário.
 
Intervalo de segurança:
Bovinos: Carne e vísceras - 17 dias; Leite - 0 horas
Ovinos: Carne e vísceras - 35 dias; LeiteNão é autorizada a administração a ovelhas produtoras de leite destinado ao consumo humano.

Para mais informações consulte onosso Folheto Spotinorpdf_button