Bovinos - Outros

[voltar atrás]

TOPIMEC PLUS Injectável 10/100 mg/ml
Embalagens de:   
500 mll


Substância activa:
Ivermectina 10mg+ Clorsulon 100mg
Espécie alvo: Bovinos

Indicações: O medicamento veterinário está indicado no tratamento de infestações mistas por fascíola hepática adulta e nemátodos gastrointestinais, pulmonares, oculares e/ou ácaros e piolhos, em bovinos de carne e de leite não lactantes.

Posologia: Administrar uma dose única de 1 ml por 50 kg de peso corporal, equivalente a 200 mg de ivermectina e 2 mg de clorsulon por kg de peso corporal.

 
Modo de administração: O medicamento veterinário deve ser administrado apenas por via subcutânea, por baixo da pele em frente ou atrás daescápula. Dividir as doses superiores a 10 ml por dois locais de injecção. É recomendado o uso de uma agulha estéril de 17 gauge e de 1/2 polegada ( 15-20 mm). Renovar a agulha a cada 10-12 animais ou antes se necessário.
Devem ser usados locais de injecção diferentes se for necessária a administração concomitante de outros medicamentos parentéricos.
 
Intervalo de segurança: 
Carne e Vísceras: 66 dias.
Leite: Não administrar a fêmeas cujo leite se destine a consumo humano. Não administrar em vacas leiteiras não lactantes, incluindo novilhas gestantes, nos 60 dias anteriores ao parto.

Para mais informações consulte o nosso Folheto Topimec Plus pdf_button