Substância ativa: Meloxicam
Espécie-alvo: Gatos
Indicações:
-Alívio da dor e da inflamação pós-operatórias ligeiras a moderadas a seguir a procedimentos cirúrgicos em gatos, por exemplo cirurgia ortopédica e dos tecidos moles.
-Alívio da inflamação e dor em alterações músculo-esqueléticas agudas e crónicas em gatos.
Posologia e via de administração:
Via oral.
-Dor e inflamação pós-operatórias a seguir a procedimentos cirúrgicos: Após o tratamento inicial com Loxicom 5 mg/ml solução injetável para cães e gatos, continuar o tratamento 24 horas depois com Loxicom 0,5 mg/ml suspensão oral para gatos na dosagem de 0,05 mg meloxicam/kg de peso corporal. A dose oral de continuação pode ser administrada uma vez por dia (com intervalos de 24 horas) até quatro dias.
-Alterações músculo-esqueléticas agudas: O tratamento inicial é uma dose única oral de 0,2 mg de meloxicam / kg de peso corporal no primeiro dia. O tratamento deve continuar uma vez por dia através de administração oral (com intervalos de 24 horas) na dose de 0,05 mg de meloxicam / kg de peso corporal, enquanto persistirem a dor e inflamação agudas.
-Alterações músculo-esqueléticas crónicas: O tratamento inicial é uma dose única oral de 0,1 mg de meloxicam/kg de peso corporal no primeiro dia. O tratamento deve continuar com a administração oral uma vez por dia (com intervalos de 24 horas), de uma dose de manutenção de 0,05 mg de meloxicam/kg de peso corporal.
A resposta clínica é observada normalmente num período de 7 dias. O tratamento deve ser interrompido ao fim de 14 dias no máximo, se não for aparente qualquer melhoria clínica.
Intervalo de segurança: Não aplicável
|